09/04/2019

Insónias


Insónias são tão chatas como belas, 
tão dolorosas como tempo. 
Vejo-as chegar ao baterem-me à porta 
e suspiro apenas. 

O capricho torna-se novo a cada noite, 
e o tempo vazio torna-se útil à necessidade. 
Não vejo como o negar, 
dormir acalma a alma 
tanto como abolir com a insatisfação instalada. 
E as insónias são o melhor remédio para as minhas preocupações. 

As insónias tornaram-se na rotina mais repetida 
e a minha sanidade mental. 
Vivo delas como se o tempo estivesse para acabar 
porque o mistério da noite clarifica as incertezas que vêm de dia. 

A luz fortifica a pessoa que sou, 
mas a noite alimenta a alma que vivo. 

Sou da noite pelas estrelas e pelas insónias. 
Pela lucidez que me recolhe 
na estranheza que não vê, 
mas que me acolhe como sua filha.

9 comentários so far

  1. Que poema maravilhoso! Nem sempre as insónias são aliadas, mas quando nos proporcionam inspirações destas até somos capazes de mudar de opinião :)

    ResponderEliminar
  2. Que poema tão sentido!
    Insónias são más, por outro lado já resolvi problemas com elas 😅

    ResponderEliminar
  3. Que poema tão lindo! Escreves tão bem...

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Há meses e meses que sofro de insónias mas lá está, umas vezes dão cabo de mim e outras também acabam por me inspirarem e tranquilizarem.

    Gostei muito do poema :)

    ResponderEliminar
  5. Ah, sim :D Assim vale a pena :P

    Que lindo!!!!! Há sempre um lado positivo em tudo... mesmo nas insónias :D

    NEW OUTFIT POST | ANIMAL PRINT OBSESSION!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Wow, this looks amazing ♥
    A big hello from Germany!
    Hugs ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you LianaLaurie for the affection, a hug from Portugal!
      Very grateful! 💛

      Eliminar
  7. Que poema lindo! Gostei tanto, parabéns!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o poema... As insónias são complexas, tem o lado mau, mas também têm o bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Incontro.Verso © . Design by FCD.