26/04/2019

1+3: situação de coragem


Acho que nunca tive nenhum ato de coragem em particular, pelo menos nenhum que seja marcante o suficiente para ser lembrado para o resto da vida. Para mim, tomar decisões importantes que tenham peso no nosso rumo são por si só pequenos atos de coragem. Talvez não devesse ser assim por transpareça, aparentemente, insegurança ou possivelmente signifique incerteza. Mas quero acreditar que questionar o propósito das nossas escolhas faz parte de um processo planeado e pensado ao pormenor. E não sinónimo de uma dúvida constante. Porque sempre vi o propósito de questionar como mecanismo de evolução pessoal, como uma espécie de metamorfose que se ao percebermos o grau de importância da sua existência e/ou valor a nossa sabedoria cresce mais um pouco. Somos mais compostos intelectualmente a cada resposta que encontramos para as nossas questões e é por isto que para mim dizer um sim ou um não, ou mesmo escolher a opção mais certa implica coragem, estamos a acrescentar-nos um pouco mais a cada segundo que passa - vivemos a contra relógio com a pressão de tentarmos passar pelo tempo sem darmos por ele passar por nós.

Para mim coragem é uma maneira diferente de dizer e mostrar que acreditamos em nós mesmo que por vezes as escolhas que tomamos não nos levem a lado nenhum.

13 comentários so far

  1. Muito obrigado, querida Inês. Nem sabes o quão bom foi ler isso :')

    Sou exatamente da tua opinião. Creio que os tais atos de coragem são os que nos põem à prova nas mais pequenas e variadas situações; os que nos fazem mover e ter perspetivas diferentes; os que nos fazem arriscar!

    NEW REVIEW POST | NEUTROGENA SKIN DETOX: WORTH IT?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Coragem não é apenas saltar de paraquedas. Coragem implica muito mais e, muitas vezes, nas situações mais "simples" que possamos imaginar. Acho que todos os dias nos devemos sentir corajosos por termos enfrentado mais um dia :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Coragem não é só fisicamente, também é emocionalmente.
    E por vezes não é visível!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua visão sobre o tema. Também me questiono sobre tudo um pouco diariamente e penso que é algo muito necessário para o nosso desenvolvimento pessoal (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Revi-me tanto no teu ponto de vista! Sem dúvida que todas essas escolhas são pequenos atos de coragem, porque nos implicam por inteiro e implicam, não tão poucas vezes assim, mudar o rumo dos nossos passos.
    É assim que crescemos. Porque em nós há uma coragem muito particular!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito desta reflexão e concordo plenamente contigo! Muitas vezes coisas que parecem simples requerem mesmo grandes atos de coragem, pois nunca sabemos o que poderá acontecer de seguida.

    ResponderEliminar
  7. não há nada melhor do que termos o rosto bem limpo e bem tratado :D
    acho que vais gostar muito :D

    NEW OUTFIT POST | I DON’T CARE, I LOVE IT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Adorei o texto, revi-me imenso nas tuas palavra. Obrigada por nos escreveres
    Beijinhos

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do texto. Para mim um ato de coragem é quando nos provoca um bocadinho de borboletas na barriga!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  10. Tenho a mesma opinião que tu. A coragem é algo muito especial e muito nosso. Está presente de todas as vezes que temos de optar por algo, de todas as vezes que escolhemos ir ou ficar. A coragem somos nós, é a nossa capacidade de lidar com tudo o que nos aparece no caminho e vai das coisas mais simples do nosso dia às mais complexas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Uma bela reflexão, Inês!
    Um beijinho muito grande*
    P.S. Obrigada por todos os comentários no meu blogue, minha querida!

    ResponderEliminar

Incontro-Verso © . Design by FCD.