O BLOG
I N C O N T R O . V E R S O

A escrita iniciou na minha vida como um mistério que tentava descobrir aos poucos porque queria muito perceber o que é que "aquilo" - que na altura não entendia bem o que era -, significava para mim. Desmistificar a escrita como uma parte de mim foi uma avalanche que derrubou por completo a minha personalidade como ser humano em sociedade. E digo-o porque hoje sinto que devo muito da minha personalidade à necessidade constante que tenho de escrever. Aceitava o facto de conseguir criar todas as histórias na minha cabeça e depois ser capaz de as transportar para o papel através de palavras conjugadas entre si. Mas não conseguia perceber como e isso dava-me receio e criava-me medos, porque realmente não sabia o que era capaz de fazer. Apesar de uma forma tão inocente, envolvia-me de tal modo com as palavras que acabava por me perder em devaneios criados pela intensidade dos sentimentos que vivia e não era capaz de traduzir. Isso assustava-me mais que tudo. E portanto lembro-me de escrever às escondidas por receio do que pudessem comentar.

Comecei a escrever aos 13 anos no meu primeiro blog - Silence isn't awkward - e o entusiasmo crescia a olhos vistos porque quem me lia não me conhecia e portanto sentia-me segura. Mas foi ao escrever para o meu primeiro blog que percebi que escrever não tem que ser um bicho de sete cabeças do qual temos que ter medo de enfrentar por expressarmos o que queremos. É verdade que desta forma expomos um pouco mais de nós que o normal e isso pode ser um ponto vulnerável, mas também é uma forma de arte.

Deixei-o pelo Incontro-Verso, com o intuito de explorar a minha escrita para além da atmosfera a que estava acostumada e onde me sentia confortável. Estava na altura de sair da zona de conforto e mostrar que receber comentários como "Tu sabes escrever? Como assim isso é possível...", já não fazem mais parte dos meus medos que me impediam de partilhar os meus pensamentos, as minhas histórias, a minha imaginação, a minha única arte. Este novo espaço trouxe-me a felicidade que esperava desta longa jornada. Não foi fácil perceber a essência da escrita na minha vida e talvez ainda haja algumas incógnitas que estão por desvendar, mas é de escrever que eu gosto de ocupar os meus dias, não dá para esconder nem para negar. Quem me conhece sabe que gosto de fotografar, mas é escrever que me traz maior satisfação!


  
  • O conteúdo será partilhado uma vez por semana, no entanto, poderá, esporadicamente, sair a partilha de duas publicações por semana;
  • Se quiseres partilhar alguma ideia ou conteúdo que gostava de ler aqui podes entrar em contacto comigo através do email (inesm.msucena@gmail.com) ou podes simplesmente enviar uma mensagem que será sempre bem-vinda!
  • As fotografias são todas da minha autoria, peço que não as utilizem sem autorização e devidamente creditadas. Quando não o forem a fonte será devidamente assinalada. 
Incontro.Verso © . Design by FCD.