05/04/2020

Ansiedade


Sinto-me a desligar todas as vezes que o vazio me expulsa do meu próprio corpo ao empurrão e me abafa de mim. O ar começa a faltar e o controlo também. Quanto mais tempo dura menos resistência vou conseguindo ter. É uma luta que não consigo evitar ter, nem ganhar. Mas eu tento. Tento tanto. Com tanta força, com todas as minhas poucas forças. Desespero como se estivesse a mergulhar num mar profundo de mãos e pés atados e pesos nos bolsos. E esta sensação é uma constante triste e realista a acontecer a cada respiração ofegante. O descontrolo chega a uma velocidade criminosa e choro desalmadamente, o meu tórax colapsa com as oscilações abruptas em busca de ar que não precisa. Dói. Mói uma dor cá dentro que massacra mais a alma que o corpo, que permanece após o impacto, que acorda quando lhe apetece para me fazer lembrar e sofrer só porque preciso de desligar por uns segundos. As notícias fazem-me pior e o que me rodeia por vezes não é exceção - acha! Ela vem para ensinar que não se pode controlar tudo, que nem tudo está ao nosso alcance nem ao nosso encargo de mudar e que nem tudo depende de nós. Mas esta dor que me torna invisível aos meus próprios olhos é uma lição dura de aprender, mas a sensação de um dia poder atingir o fôlego à superfície da água depois de um valente mergulho às profundezas do mar infinito é a esperança que guardo para dias de sufoco. Acreditar é a única forma de atingir uma plenitude negociada sem ter a sensação do peso do ar raro. Talvez um dia a sua presença dentro do meu espírito já não me incomode.

Quero acima de tudo enviar um abraço muito especial a todas as pessoas que sofrem de Ansiedade (seja ou não diagnosticada) e que estão a passar por esta quarentena necessária mas difícil. 
Primeiro, cuidem de vocês!

4 comentários so far

  1. Você me descreveu. Como é sofrido ter ansiedade, é tudo tão incerto, quando teremos crises fortes, quando superaremos e voltaremos a viver normalmente. Depois que começamos a quarentena, eu tinha me reerguido da ansiedade que me frustava em dezembro de 2019, ai parece que ela surgiu de novo para ficar, mas parei e me concentrei para distanciar isso de mim. Foi aí que decidi conhecer inúmeros blogs e jogar online. Isso tem me feito tão bem que não sei o que é me sentir ansiosa depois de encontrar coisas que me trazem felicidade. E acredito que o caminho é esse, entender o que somos e como podemos lidar com as coisas rotineiras. Tenho fé em Deus que isso vai passar e que vamos vencer sempre esse medo do futuro, porque agora precisamos nos concentrar no presente, porque o futuro sempre foi incerto, mas insistíamos em buscar respostas. Espero que você fique bem e mando um abraço meu, porque só nós sabemos o quanto é difícil.

    Beijos,
    Carol
    conceitoinverso.com

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, sinceramente não sei o que dizer. Se eu me tenho sentido ansiosa e com as emoções\pensamentos numa confusão, não imagino as pessoas que sofrem de ansiedade. Por isso, deixo-te apenas um beijinho muito grande e desejo-te a maior força do mundo, principalmente nesta fase complicada que vivemos. Tal como nos pedes, cuida de ti <3

    ResponderEliminar

Incontro.Verso © . Design by FCD.