05/01/2020

2020 : Concretizar

Começou um novo ano e como já é tradição fiz algumas listas que me vão servir como base para o planeamento do meu ano - não fosse eu a louca das listas para tudo e mais alguma coisa. Estas listas ajudam-me a visualizar melhor como posso incluir na minha rotina diária o que pretendo alcançar e/ou melhorar, de modo a que não se torne uma sobrecarga, seja um processo agradável e me sinta satisfeita no final.


Hábitos de Leitura - Quero ler mais que o ano passado e mesmo que ache que não tenho tempo, há sempre uns minutos que posso aproveitar para ler. Portanto vou começar, outra vez, a levar livros comigo para qualquer lado que vá. A meta para este ano é ler no mínimo 1 livro por mês. (Podem acompanhar as minhas leituras por aqui!)

Dizer Não e Sim - Tenho sempre muito receio de dizer que Não em diversas situações e acabo por dizer que Sim a tudo o que me pedem. Mas este ano quero mudar isso e dizer mais vezes que "Não", quando realmente não quiser, sem medo de represálias. E em contrapartida dizer mais vezes "Sim" às oportunidades que surgirem mesmo que tenha medo de arriscar.

Estimular a Criatividade - Tenho sentido necessidade de cultivar a minha criatividade, experimentar novas maneiras de me expressar e fazer conteúdo. E principalmente sinto falta de fotografar, por isso vou investir em algum material fotográfico e criar, nem que seja só pela diversão de o fazer.

Meditação - o ano passado experimentei pela primeira vez meditação e gostei do resultado que teve em mim. Acalma-me e mantêm-me calma durante alguns dias. E como é disso que preciso vou meditar 2 vezes por semana, no mínimo.

Beber Água - bebo pouca água ou quase nenhuma e o facto de me hidratar mal afecta substancialmente o meu organismo o que não me permite ser totalmente saudável. Assim sendo vou tentar beber cerca de 1,5 litro de água ao dia. Chá sem açúcar também conta como água, porque eu sei que não vou aguentar beber tanta água só por si - vamos ser realistas já do princípio.

Arriscar na Cozinha - sou um pesadelo na cozinha. Sei o básico: fritar ovos, arroz branco ou com qualquer coisa, bifes grelhados ou fritos, qualquer carne estufada, massa e pouco mais. Sendo que a minha maior especialidade é massa à bolonhesa - podem-se rir que eu também me estou a rir. E claro, não há quem aguente comer sempre o mesmo e portanto estou determinada a aprender umas receitas novas este ano para variar um pouco mais os pratos. (É que nem doces consigo fazer, sai sempre tudo mal).

Viajar - todos os anos viajar faz parte das minhas metas, nem sempre é possível, mas todos os anos insisto porque é o melhor remédio para a minha alma. Liberta-me. Este ano gostava de viajar com amigos, mas se não for possível ter companhia estou tentada a ir sozinha.

Língua Nova - gostava de aprender uma nova língua como Francês ou Italiano. São duas línguas que me fascinam desde sempre e cativam a minha atenção de uma forma que não sei explicar. Sempre foi um desejo aprender a falar uma destas línguas só pela estima que lhes tenho.

Insistir e Não Desistir - à cerca de 5 anos atrás tive uma ideia que se transformou num sonho que não consigo parar de pensar e tentar torná-lo realidade. É algo óbvio para a pessoa que sou, difícil de criar no sentido de ser um desafio constante, mas que não é impossível tornar visível. Ainda não consigo dizê-lo em voz alta porque sinto que dá azar, ainda assim penso que nem quando for material vou acreditar que é real. Este ano foi feito para concretizar sonhos e eu acredito que o meu possa fazer parte desse nicho de sonhos em vias de concretização.

10 comentários so far

  1. Que concretizes todos os teus desejos :)

    ResponderEliminar
  2. Admiro a tua capacidade de te auto propores a coisas tão pessoais, espero que concretizes tudinho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só queria que este ano fosse um pouco diferente do costume e dedicar-me a coisas que por norma não tenho "tempo". E visto a situação que estamos a passar, até parece que estava a adivinhar ahah

      Obrigada!

      Eliminar
  3. Boa sorte para todos estes objetivos! :D

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte, tenho a certeza que irás ser bem sucedida :)

    ResponderEliminar

Incontro.Verso © . Design by FCD.