11/05/2019

desabafos: bloqueio criativo


Os pensamentos vivem que nem um terramoto em mim. Essencialmente em dias como este que a minha voz não se consegue fazer ouvir, que não se consegue expressar, que não consegue fazer sentir a sua vibração no coração alheio. Tenho tanto que quero partilhar, tanto que quero poder exteriorizar da minha mente hermética para palavras, mas não consigo fazê-lo. Passam semanas desde que este bloqueio assolapado decidiu chegar para ficar e com isto todos os começos me soam ridículos, tal e qual como o de agora. 

Não me falta vontade de libertar a tensão vinda de ideias que se vão acumulando aos poucos. No entanto o bloqueio parece aumentar a cada ideia nova que tenta iluminar o meu problema e com isto a cada novo pensamento a ideia vai-se tornando um pouco mais inútil. 

Cada vez que tento a intenção está no sítio certo, o rascunho nem de perto e as ideias são muitas mas não falam. Só quero gritar. E grito mesmo. Grito na esperança que alguma poesia saia por engano ou de um tropeço. 

E com isto, contento-me com frases que me surgem aleatoriamente no meio da tempestade dos meus pensamentos, durante os meus últimos dias, nos momentos menos oportunos.

17 comentários so far

  1. Oh, como te compreendo, Inês!
    Parece sempre tudo tão fácil, mas com tudo o que temos na vida nem sempre conseguimos agarrar com unhas e dentes esses momentos criativos... e temos que aguentar, aguentar, até que haja novamente em nós uma nova explosão de criatividade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que tudo tem um motivo de ser e portanto acredito que tudo isto seja por um motivo maior que vai chegar. Quando? Não sei, mas a adrenalina da vida é isto mesmo, a surpresa do amanhã que não podemos controlar.

      Eliminar
  2. Por vezes também me sinto assim, mas como em tudo na vida, são fases que vão e vêm. Força! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia! Tens razão é uma fase menos boa, mas tudo vai passar!

      Eliminar
  3. Há alturas em que a nossa mente divaga, mas sem nos deixar margem para organizar as ideias. E mesmo que custe, também faz parte do processo. Acredito que o segredo passa mesmo por não insistir; passa por nos mantermos atentos, mas sem forçar. Porque, quando nos apercebermos, o bloqueio desapareceu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não forçar é mesmo a escolha mais sensata a fazer...

      Eliminar
  4. Experimenta, primeiramente, em looks monocromáticos :)

    Entendo como ninguém. Mas, quando assim é, não forces!

    NEW TIPS POST | BEAUTY NEWS TO TRY IN MAY!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou então experimentar em looks monocromáticos como dizes e depois conto como correu. Obrigada pelas dicas!

      Eliminar
  5. Não pressiones nem insistas em algo que não dá no momento. Vive apenas e com o tempo surge o desbloqueio, sem pressões. Por vezes, o melhor é deitar palavras cá para fora.
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras de conforto, são um alento bom em momentos como este!

      Beijinhos Ana Rita!

      Eliminar
  6. é uma fase menos boa da vida. Aproveita a vida girl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitar a vida nem é uma opção para escolha é mesmo um ponto obrigatório nas minhas prioridades! Sempre!

      Beijinhos Catarina!

      Eliminar
  7. Olha querida, deve ser algo geral... infelizmente não és a única que se queixa de bloqueio (não são todos iguais, mas desenvolver o que se quer anda difícil), para os teus lados, os meus e tantas outras meninas aqui da blogo em diferentes aspectos.
    Ai, que passe, e venha uma corrente de inspiração em força!

    ResponderEliminar
  8. muito obrigado, Inês :D O mesmo para ti :D

    NEW TIPS POST | OH MY GLOSSY EYES!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Como te entendo!!!
    Olha tenho uma sugestão que é o que eu às vezes faço. Na minha mesinha de cabeceira tenho um bloco onde aponto frases, ideias, citações, tudo o que me vier à cabeça. Nem sempre é com o intuito de partilhar, mas sim de criar um caderno só meu, com os meus pensamentos estilo diário criativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho o meu caderninho onde aponto as minha ideias, o meu pensamento diário, frases aleatórias que me surgem do nada... Mas ultimamente nem isso tem ajudado, mas obrigada pela dica!

      Acho que o que estou a precisar para desbloquear a minha criatividade é de uma pausa longe da normalidade para respirar bem fundo e libertar o que me está a prender de alguma forma que ainda não entendi.

      Eliminar
  10. tão gratificante ler isso, querida Inês! muito, muito obrigado!

    NEW BRANDING POST | 4 MODELS OF GLASSES IN WHICH YOU SHOULD INVEST!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Incontro.Verso © . Design by FCD.