
Desde que entrei para a plataforma e passei a ser mais um membro do Blogger sempre fui muito reticente no que toca à divulgação da minha página, talvez por medo da crítica e talvez porque as pessoas estão tão habituadas a conhecer-nos dentro de padrões que quando nos desviamos um pouco daquilo que nos conhecem existe um impacto de choque. O receio foi-se mantendo e apesar de querer partilhar ideias e experiências importantes com o mundo, mantive-me confortável porque era mais seguro. É certo que é mais seguro, mas porque é que os consumidores de conteúdo saberem da minha existência no blog também não pode ser seguro e mais cativante para mim?
Tenho vindo a fazer esta reflexão interior, que se tem alastrado e modificado a minha resignação relativamente ao facto de me manter presa em caixas. Eu gosto de escrever, e mesmo que as pessoas que me conhecem ou mesmo as que não me conhecem, estranharem esta minha capacidade e gosto, não vai mudar nada. Aliás oprimir o gosto que tenho pela escrita, pelo medo das reações e críticas que possa receber, só me vai fazer sentir pior por estar a abdicar de um sonho que tenho - escrever. Por vezes temos de sair da nossa zona de conforto para conseguirmos atingir os nossos objetivos e se para isso é necessário deixar de ter medo que o meu blog seja descoberto, vou aceitar os riscos e deixar de trancar a sete chaves algo que realmente gosto de fazer. E qual seria o pior que poderia acontecer? Consigo imaginar um ou outro cenário menos oportuno, mas não muito mais.
E se tantas pessoas o fazem, porque é que não posso ser mais uma dessas pessoas, que escreve para pessoas? Também posso e vou continuar a fazê-lo até que a minha vontade o dite.
Não abdiquem dos vossos sonhos ou usem a desculpa: "talvez isto não seja para mim", porque só se estão a enganar a vocês mesmo. Todos navegamos no mesmo barco e todos nós vivemos tempos duvidosos que nos fazem recear a mudança e isso é perfeitamente normal e legítimo. No entanto, deixar-nos influenciar por receio alheio deixa de ser justificável, porque todos nós temos receios de principiante e os outros percebem e aceitam isso, porque também já passaram pelo mesmo noutra situação idêntica. E temos que interiorizar que qualquer conteúdo é feito com um determinado propósito e para um público em específico, portanto não podemos querer cativar todo o tipo de comunidades/grupos etários. O mais importante é gostarmos do que fazemos ao invés de fazermos porque é aceitável por uma maioria de pessoas.
Não abdiquem dos vossos sonhos ou usem a desculpa: "talvez isto não seja para mim", porque só se estão a enganar a vocês mesmo. Todos navegamos no mesmo barco e todos nós vivemos tempos duvidosos que nos fazem recear a mudança e isso é perfeitamente normal e legítimo. No entanto, deixar-nos influenciar por receio alheio deixa de ser justificável, porque todos nós temos receios de principiante e os outros percebem e aceitam isso, porque também já passaram pelo mesmo noutra situação idêntica. E temos que interiorizar que qualquer conteúdo é feito com um determinado propósito e para um público em específico, portanto não podemos querer cativar todo o tipo de comunidades/grupos etários. O mais importante é gostarmos do que fazemos ao invés de fazermos porque é aceitável por uma maioria de pessoas.
Não te preocupes com isso, escreve o que quiseres e da forma que quiseres. Não te preocupes com o que as pessoas vão pensar, porque acho que toda a comunidade quer que toda a gente se sinta bem e à vontade. Todo o tipo de conteúdo é bem vindo!
ResponderEliminarR: Epá isso sim é uma grande lista. Então a meta desde ano é os 100 filmes xD
Faça as coisas por ti, se te sentes bem nesta comunidade continua por cá :)
ResponderEliminarVou continuar e parece-me que ainda vai ser por muito tempo!
EliminarSe te faz sentido, se te apaixona, então, não permitas que nada te faça colocá-lo em causa. Independentemente do que os outros possam pensar, o importante é saberes como te sentes a escrever!
ResponderEliminarr: Espero que o consigas concretizar :)
Se gostas do que fazes.Então deixa as pessoas falarem, criticarem, se elas são felizes assim... Se dentro de ti a escrita te motiva, te faz viver, te apaixona, te revive então fá-lo, o resto que "se dane".
ResponderEliminarBeijinhos.
Obrigada pela tuas palavras!
EliminarEsta coisa dos blogs só faz sentido se gostarmos de o fazer... se temos gosto em partilhar, em deitar para fora sem esperar que alguém leia!!
ResponderEliminarNão podia estar mais de acordo, é mesmo isso!
EliminarNão tenhas medo de escrever. Não tenhas medo de trazer conteúdo diferente. Não tenhas medo de que os outros saibam. Traz a tua verdade e a tua autenticidade, e tudo irá correr bem. Quando fazemos as coisas com amor, é difícil correr mal! Confia!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
É comentários como este teu que me dão ainda mais vontade de continuar, obrigada de coração! 💛
Eliminar