04/01/2019

porque não?


Desde que entrei para a plataforma e passei a ser mais um membro do Blogger sempre fui muito reticente no que toca à divulgação da minha página, talvez por medo da crítica e talvez porque as pessoas estão tão habituadas a conhecer-nos dentro de padrões que quando nos desviamos um pouco daquilo que nos conhecem existe um impacto de choque. O receio foi-se mantendo e apesar de querer partilhar ideias e experiências importantes com o mundo, mantive-me confortável porque era mais seguro. É certo que é mais seguro, mas porque é que os consumidores de conteúdo saberem da minha existência no blog também não pode ser seguro e mais cativante para mim?

Tenho vindo a fazer esta reflexão interior, que se tem alastrado e modificado a minha resignação relativamente ao facto de me manter presa em caixas. Eu gosto de escrever, e mesmo que as pessoas que me conhecem ou mesmo as que não me conhecem, estranharem esta minha capacidade e gosto, não vai mudar nada. Aliás oprimir o gosto que tenho pela escrita, pelo medo das reações e críticas que possa receber, só me vai fazer sentir pior por estar a abdicar de um sonho que tenho - escrever. Por vezes temos de sair da nossa zona de conforto para conseguirmos atingir os nossos objetivos e se para isso é necessário deixar de ter medo que o meu blog seja descoberto, vou aceitar os riscos e deixar de trancar a sete chaves algo que realmente gosto de fazer. E qual seria o pior que poderia acontecer? Consigo imaginar um ou outro cenário menos oportuno, mas não muito mais.

E se tantas pessoas o fazem, porque é que não posso ser mais uma dessas pessoas, que escreve para pessoas? Também posso e vou continuar a fazê-lo até que a minha vontade o dite.

Não abdiquem dos vossos sonhos ou usem a desculpa: "talvez isto não seja para mim", porque só se estão a enganar a vocês mesmo. Todos navegamos no mesmo barco e todos nós vivemos tempos duvidosos que nos fazem recear a mudança e isso é perfeitamente normal e legítimo. No entanto, deixar-nos influenciar por receio alheio deixa de ser justificável, porque todos nós temos receios de principiante e os outros percebem e aceitam isso, porque também já passaram pelo mesmo noutra situação idêntica. E temos que interiorizar que qualquer conteúdo é feito com um determinado propósito e para um público em específico, portanto não podemos querer cativar todo o tipo de comunidades/grupos etários. O mais importante é gostarmos do que fazemos ao invés de fazermos porque é aceitável por uma maioria de pessoas.

10 comentários so far

  1. Não te preocupes com isso, escreve o que quiseres e da forma que quiseres. Não te preocupes com o que as pessoas vão pensar, porque acho que toda a comunidade quer que toda a gente se sinta bem e à vontade. Todo o tipo de conteúdo é bem vindo!
    R: Epá isso sim é uma grande lista. Então a meta desde ano é os 100 filmes xD

    ResponderEliminar
  2. Faça as coisas por ti, se te sentes bem nesta comunidade continua por cá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou continuar e parece-me que ainda vai ser por muito tempo!

      Eliminar
  3. Se te faz sentido, se te apaixona, então, não permitas que nada te faça colocá-lo em causa. Independentemente do que os outros possam pensar, o importante é saberes como te sentes a escrever!

    r: Espero que o consigas concretizar :)

    ResponderEliminar
  4. Se gostas do que fazes.Então deixa as pessoas falarem, criticarem, se elas são felizes assim... Se dentro de ti a escrita te motiva, te faz viver, te apaixona, te revive então fá-lo, o resto que "se dane".

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Esta coisa dos blogs só faz sentido se gostarmos de o fazer... se temos gosto em partilhar, em deitar para fora sem esperar que alguém leia!!

    ResponderEliminar
  6. Não tenhas medo de escrever. Não tenhas medo de trazer conteúdo diferente. Não tenhas medo de que os outros saibam. Traz a tua verdade e a tua autenticidade, e tudo irá correr bem. Quando fazemos as coisas com amor, é difícil correr mal! Confia!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É comentários como este teu que me dão ainda mais vontade de continuar, obrigada de coração! 💛

      Eliminar

Incontro.Verso © . Design by FCD.